terça-feira, janeiro 09, 2007

Ao contrário de muitos homens...

...aproveitei o dia para ir ver como estavam os saldos. É claro que não fui fiscalizar nada, obviamente. O que fui fazer será muito facilmente associado ao espírito gay da coisa. Não, não virei gay. Apenas ao contrário do que acontece com muitos outros homens, os saldos, as compras, a visita a lojas é uma actividade do meu agrado.
Dado que estava de férias, nada como uma visita ás lojas que me são mais interessantes. Assim, nada de filas, nada de multidões, nada de pressas. Nada. Compras fiz poucas, mas tenho esperança de vir a revisitar algumas das lojas lá mais para a frente, quando os preços não me fizerem sentir um teso num país de tesos. Mas o melhor foi mesmo o prazer solitário de passear sem que me dessem encontrões, sem pressa, sem outro objectivo que não o de pura diversão.
Passear na baixa, parar num dos cafés com história, visitar a fnac, tirar informações sobre o problema que apareceu na máquina fotográfica, visitar lojas de roupa masculina, lojas de artigos de decoração, descer ruas, subir ruas, tudo isto e não por esta ordem, fez-me descansar a cabeça, que era o objectivo único destes dias de férias. Missão cumprida, pois que nem o telemóvel atendi a não ser para fins estritamente pessoais.
Faltou apenas ser acompanhado por música. O leitor de mp3 que encomendei na fnac online demora mais do que me deslocar a qualquer loja e adquiri-lo lá. Serve de consolo que nas compras online fico sempre com a consciência de não estar a fazer uma compra por impulso, o que já não acontece quando me dirijo à loja. Ou será que me quero iludir??
Amanhã já trabalho. Com a força toda, ou então não!! Sei, pelo menos, que é um novo ciclo.

Sem comentários: