segunda-feira, março 05, 2007

Daí que eu não goste da Opel!

Enquanto estudante e durante o mês de Julho, sempre trabalhei para poder juntar algum para as férias com os amigos, em Agosto.
Lembrei-me hoje de um dos empregos que tive - numa oficina de pneus, a mudar pneus de automóveis e de camiões. Eu gostava - e gosto - de automóveis e achava bastante interessante este meu emprego de verão. Posso dizer que mudei centenas de pneus.
Hoje lembrei-me disso... porque tive um furo lento (para quem não sabe, furo lento é um tipo de furo em que, porque o objecto que furou o pneu ainda se encontra lá, permite que o ar se liberte do pneu muito lentamente). Comecei a sentir a direcção do carro pesada quando virava o volante, principalmente a executar manobras. Assim que pude, passei numa estação de serviço e dei ar ao pneu para que se pudesse aguentar mais tempo.
Quando cheguei a casa, ao entrar com o carro na garagem pensei que talvez fosse melhor mudar o pneu imediatamente, e assim, não ficaria à mercê de um pneu que se poderá esvaziar durante a noite.
Isto passou-se às 20h e, neste preciso momento, o pneu ainda lá está! Acontece que não consegui mudar o pneu!
Como é possível que alguém que já mudou centenas, não consiga mudar o pneu do seu próprio carro? É possível porque os Srs. da Opel tiveram a gentileza de, 1º venderem a viatura, 2º oferecerem com essa viatura uma chave de rodas que se estropiou toda à primeira força efectuada, 3º venderem uma viatura que tráz as rodas tão bem, mas tão bem apertadas que, mesmo saltando em cima da chave, utilizando uma alavanca mais comprida ou mesmo martelando, não se desapertam!
Conclusão: baixei o macaco, arrumei-o no lugar, coloquei o pneu sobressalente na mala e amanhã ás 8h estarei na oficina mais próxima.
Ah! Ainda ganhei uma terrível dor de costas! Estou maravilhado!

Sem comentários: