quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Telejornal

Nos tempos que correm, os serviços informativos das estações televisivas deprimem-me imenso. Não me refiro ao conteúdo do que é noticiado, refiro-me á forma como hoje é apresentado esse serviço. Se não, vejamos:
- Logotipo do canal num dos cantos superiores
- Relógio num dos cantos (pode ser superior ou inferior)
- Rodapé onde passam os destaques das notícias (habitualmente com erros ortográficos de fazer corar de vergonha qualquer ucraniano a morar há 7 meses em Portugal)
- Barra inferior onde é dado o destaque à notícia que está a ser relatada
- Legendagem (no caso de ser uma reportagem ou entrevista internacional)
- Barra lateral a indicar que é um directo de algures

Dou por mim a assimilar a seguinte informação:

No caso «Esmeralda», Alberto João Jardim diz, em directo, que Cristiano Ronaldo não tem tomates há 3 anos. Os juízes da Casa Pia consideraram José Socrates culpado pelo sequestro de Alzheimer, o que provocou uma lesão muscular em Rui Costa.

Digamos que o meu cérebro assimila a informação sem erros ortográficos, valha-nos isso!

Sem comentários: